sexta-feira, 12 de abril de 2013

Ricardo visita obras em Bayeux e diz que cidade foi esquecida pelos governos

Em visita às obras do binário e da Escola Técnica Estadual, em Bayeux, o governador Ricardo Coutinho (PSB) afirmou que o município vinha sendo esquecido pelos governos anteriores, mas que a situação mudou.


"Escolhemos Bayeux para começar nossa caminhada de desenvolvimento porque é uma cidade indiscutivelmente muito esquecida pelos governos. Claro que houve obras, mas muito poucas", afirmou o governador.

O governador destacou que a primeira fase das obras de saneamento básico na cidade está começando. "Hoje começamos com a licitação para os sistemas de saneamento de Bayeux e Santa Rita. Esta é a caminhada para o desenvolvimento", afirmou o governador.

Bayeux News com Paraíba Já

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Secretaria de Educação de Bayeux Realiza a 1ª Conferência Municipal de Educação

A comissão organizadora informa que será realizada a 1ª Conferência Municipal de Educação, que tem como objetivo discutir temas complementares e específicos para definição de políticas públicas educacionais locais e propostas de emendas ao documento referencial para o Plano Nacional de Educação.

O evento acontecerá no dia 10 de abril de 2013, no ginásio de esportes do São Bento, tendo início às 08:00 hs e contará com a participação de autoridades, diversos segmentos e da comunidade escolar.

Bayeux News com Assessoria 

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Primeira fase do OP tem sucesso de público em Bayeux

Com público que variou de 180 a 300 pessoas nas cinco Audiências Regionais, o Orçamento Participativo de Bayeux encerrou sua primeira fase com alta participação popular.

"Nesta fase de Audiências, o projeto é apresentado para o público. As metas e os objetivos são explicados e as pessoas ficam sabendo como podem participar", explicou a subcoordenadora do Orçamento Participativo de Bayeux, Karla Alencar.

Para o coordenador do projeto na cidade, Dorginho Medeiros, a próxima fase é uma das mais importantes para o programa. "É nas Assembleias Populares Regionais que são definidos os delegados e conselheiros regionais e quais as obras que são prioridades para aquela região", revelou.

Audiências tiveram público massivo

O público das Assembleias Regionais esteve sempre acima das 180 pessoas. Nas cinco reuniões ocorridas em cinco regiões da cidade, a população fez questão de marcar presença e participar do processo.

Os encontros aconteceram no Mário Andreazza, Rio do meio, Centro, Tambay e São Bento, e contaram com representantes do governo, das secretarias de Planejamento, Ação Social, Infraestrutura, Saúde e Esportes e Lazer, além de representantes de organizações não governamentais, associações de bairros e grupos organizados.

"As Assembleias Populares Regionais devem ter início ainda na primeira quinzena de abril. Ainda não definimos esta agenda, mas vamos definir logo", revelou Karla Alencar.
 
Bayeux News com Paraíba Já