segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Expedito anuncia mutirão para atender pacientes que esperam por cirurgia







O prefeito eleito de Bayeux, Expedito Pereira (PSB), anunciou, nesta segunda-feira (5), a realização de um mutirão da saúde com o objetivo atender o grande número de pacientes que esperaram por uma cirurgia na cidade. Segundo ele, os procedimentos serão realizados já a partir dos primeiros dias de janeiro do próximo ano.

Expedito, que é médico por formação, revelou que atualmente existem na cidade, pelo menos, 100 pacientes à espera de uma cirurgia de próstata. “Temos informações que existem também cerca de 100 idosos aguardando uma cirurgia de catarata e aproximadamente 80 crianças à espera de uma cirurgia para a retirada de amígdalas. Nosso objetivo inicial é zerar esses casos”, enfatizou.

O prefeito eleito informou, ainda, que o mutirão da saúde será feito no Hospital Flávio Ribeiro, em Santa Rita, visto que o município de Bayeux não dispõe de uma rede hospitalar adequada. “Os hospitais em João Pessoa também estão lotados, por isso, optamos por Santa Rita”, explicou,

Postos de Saúde
Expedito Pereira anunciou, ainda, que a partir de janeiro de 2013 os Postos de Saúde da Família (PSFs) de Bayeux passarão a abrir uma hora mais cedo. “Hoje, os PSFs abrem às 08h e, durante a campanha, conversando com as pessoas nas ruas, o que mais ouvíamos era o pedido para antecipar a abertura dos postos, por isso, os PSFs passarão a abrir às 07h”, disse.

O prefeito eleito também assegurou que a partir do próximo ano todos os PSFs de Bayeux contarão com médicos e enfermeiros. “Estamos agendando já agora para novembro uma reunião com todos os médicos que atuam nos PSFs da nossa cidade. Como médico, estarei bastante à vontade para debater com os colegas”, concluiu Expedito Pereira.
As declarações do prefeito eleito de Bayeux foram dadas na manhã desta segunda durante o programa Panorama 107, da Rádio Miramar FM (107.7).
 Bayeux News com Paraíba Já 

Nenhum comentário:

Postar um comentário