sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Governo da Paraíba deve concluir binário de Bayeux em março

Mais um trecho do Binário de Bayeux, em construção pelo Governo do Estado, obra do Programa Caminhos da Paraíba, está com seu recapeamento sendo concluído. O trecho que recebe atualmente o asfalto é a Av. Liberdade. Além de outros serviços em execução ao longo das ruas do binário, já está pronta a iluminação ornamental nas ruas Luiza Lira de Lima, Joaquim Fernandes, Pinheiro Machado, Elvira Marsicano e Santa Rita. O Binário de Bayeux, que tem como firma contratada a Novatec, deverá estar concluído no próximo mês de março.

Com recursos do Tesouro Estadual, estão sendo investidos nas obras de engenharia R$ 6.500.000,00 e mais de R$ 4.000.000,00 em desapropriações de imóveis residenciais e comerciais que impediam a abertura normal da nova avenida do binário. Bayeux e Santa Rita são os municípios diretamente beneficiados, contemplando uma população de 250 mil habitantes. O tráfego médio diário na Av. Liberdade é de 15 mil veículos.

Com uma extensão de 7,5 km (percurso total ida e retorno), com largura média de 7 metros de pista mais calçadas laterais com largura variável, o trajeto no sentido João Pessoa/Santa Rita segue pela Av. Liberdade. No sentido Santa Rita/João Pessoa, o tráfego de veículos ficará pela Av. Liberdade, ruas Luiza Lila de Lima, Joaquim Fernandes, Pinheiro Machado, Elvira Marsicano e Santa Rita.

Os principais serviços em execução no Binário de Bayeux, com boa parte já concluída, são complementação e melhoramento do sistema de drenagem de águas pluviais e subterrâneas, adequação do alinhamento das ruas paralelas à Av. Liberdade que compõem o binário, recapeamento asfáltico dessas avenidas, padronização de calçadas laterais, implantação de paradas de ônibus, sinalização horizontal e vertical e iluminação ornamental.


Bayeux News

Nenhum comentário:

Postar um comentário