quinta-feira, 18 de julho de 2013

A Prefeitura de Bayeux entregou 77 notebooks para os educadores da rede municipal de ensino da cidade

A Prefeitura de Bayeux entregou 77 notebooks para os educadores da rede municipal de ensino da cidade que participaram da formação continuada em tecnologia educacional, programa do Ministério da Educação (MEC) que tem como objetivo a promoção do uso pedagógico da informática na rede pública de educação básica. A entrega da premiação aconteceu nesta terça-feira (16) e teve a presença de secretários da prefeitura, vereadores, professores e colaboradores.
 
A secretária de Educação de Bayeux, Maria Gorete, ressaltou a importância do reconhecimento do profissionalismo dos educadores. “Comemoramos mais uma vitória junto com os que passaram pelo Programa Nacional de Tecnologia Educacional (Proinfo). Os educadores são a peça fundamental para gerir esta secretaria porque sozinha não conseguiria conduzir nada”, disse Maria Gorete.
 
A secretaria explicou ainda que os notebooks são na verdade instrumentos de incentivo pedagógico nas escolas. “Não é suficiente apenas aderir aos programas federais sem que os gestores e educadores estejam comprometidos”, finalizou.
 
O prefeito de Bayeux, Dr. Expedito Pereira, agradeceu o empenho e profissionalismo dos colaboradores na ação e em especial ao coordenador do Proinfo integrado ao município, Everaldo Santana, e também a secretária de Educação de Bayeux, Maria Gorete.  “Sabemos que há muito a ser feito, mas sei que estamos no caminho certo. Quando assumi a prefeitura, saímos de dez mil para 12 mil alunos matriculados. Iniciamos as reformas nas escolas, assim como cursos de capacitação aos educadores e muitas outras ações que estamos desenvolvendo para garantir a modernização na educação e consequentemente um futuro melhor para os moradores de Bayeux” disse o prefeito.

Bayeux News com Decom de Bayeux

Nenhum comentário:

Postar um comentário