quarta-feira, 24 de julho de 2013

Prefeitura de Bayeux organiza Competição de Canoas entre pescadores da região

 
 
O evento que tem o intuito de conscientizar pescadores sobre preservação dos rios será no próximo sábado (27).

A Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Bayeux realizará, no próximo sábado (27), uma Competição de Canoas. O evento tem o objetivo de integrar e conscientizar pescadores quanto a preservação dos rios e mangues da cidade. A corrida terá início às 8h30 com previsão de término para às 10h. As inscrições irão até às 18h desta sexta-feira (26) e estão sendo feitas na associação dos moradores do bairro do Baralho. O percurso da competição será de nove quilômetros.

Os competidores podem disputar em duas modalidades, uma para motores com potência de 5,5hp e outra para motores de 6,0hp. Eles deverão ter idade superior a 18 anos e utilizar coletes salva-vidas durante o percurso.

Para o secretário do Meio Ambiente de Bayeux, Edielson Gomes, a prática de atividades como a corrida de canoa é também uma forma de mobilizar a população. “O que se procura, com este projeto, é mobilizar não só os pescadores, mas toda a comunidade no que diz respeito à preservação do meio ambiente. Criamos uma competição saudável entre os pescadores para mostrar as belezas da paisagem do manguezal e da fauna durante o percurso da corrida”, destacou o secretário.

A primeira competição foi realizada no mês de Junho no ano de 1997 e atraiu cerca de 50 pescadores. O percurso realizado foi do Porto do Moinho até a antiga ponte Sanhauá. Já a última competição, que aconteceu em 2001, reuniu mais de 50 mil pessoas que vieram de comunidades circunvizinhas.
Bayeux News com Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário