quinta-feira, 14 de março de 2013

Prefeitura faz Lançamento do Pacto pela alfabetização na idade certa

A Secretaria Municipal de Educação de Bayeux realizou no ginásio do Bairro São Bento em (13/03) abertura em âmbito municipal do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – PNAIC. A solenidade de lançamento do programa teve início, a as 19 horas. Esteve presente o Prefeito Expedito Pereira, Secretário de Educação André Ribeiro, técnicos de educação, Diretores, professores e o Público em geral.

O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa é um compromisso formal assumido pelo Governo Federal, Estados e Municípios para assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental.

Segundo o Secretário de Educação do André Ribeiro, a iniciativa é importante para a alfabetização e letramento dos alunos “Fizemos o pacto com o Governo Federal, e agora precisamos que as nossas escolas o façam valer com toda a comunidade escolar. O pacto também inclui o compromissos dos pais no que se refere ao acompanhamento do aprendizado”.

A participação da família é fundamental para o bom entrosamento entre aluno-familia-escola. Além de encaminhar os filhos para a unidade de ensino, são os pais que devem verificar as tarefas e outras atividades, completando o ciclo de comprometimento pela educação.

O programa de alfabetização na idade certa, contará como o eixo principal voltado a formação continuada dos professores alfabetizadores, para que o município possa alcançar a meta.
Todos os professores que lecionam para os três primeiros anos do ensino fundamental serão capacitados. A capacitação tem como foco as disciplinas de língua portuguesa e matemática e será realizada ao longo dos anos de 2013 e 2014, totalizando 240 horas de formação.

Os professores que irão participar da capacitação receberão uma bolsa no valor de R$ 200,00 (Duzentos Reais).

Bayeux News com Portal Bayeux Jovem e  Portal G14 

Veja as Fotos Abaixo:



Nenhum comentário:

Postar um comentário