sábado, 3 de março de 2012

Governador Ricardo Coutinho vistoria binário de Bayeux


                                            Foto: José Marques
                                           
O binário da Avenida Liberdade, em Bayeux, foi a primeira obra vistoriada na manhã desta sexta-feira (2), pelo governador Ricardo Coutinho e uma comitiva de secretários, prefeitos e deputados estaduais. A obra representa um investimento de R$ 6,5 milhões e a previsão é de que seja entregue ainda neste semestre.
Acompanhado do superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Carlos Pereira, do secretário de Comunicação do Estado, Nonato Bandeira, e do deputado Domiciano Cabral (DEM), Ricardo percorreu parte do binário, que tem três quilômetros de extensão, e verificou o andamento da obra de pavimentação asfáltica, drenagem, calçadas laterais, iluminação ornamental e alargamento da rede coletora de esgotos. A obra permitirá que as avenidas Liberdade e Elvira Marsicano tenham sentido único.
Ricardo Coutinho disse que começou a visita pelo binário por ser uma obra estratégica para a grande João Pessoa, além de ser este o mais antigo corredor viário desta região. “Era uma obra prometida há quase 50 anos, e que agora já podemos ver 60% dos serviços realizados. É gratificante ter a oportunidade de transformar esse sonho em realidade”, acrescentou.
O superintendente do DER, Carlos Pereira, destacou que a parte mais complexa da obra foi finalizada com a terraplanagem das vias que possuíam antigas ligações de água, esgoto e energia. A construtora , segundo ele, parte agora para o recapeamento das duas avenidas. “A obra que a população de Bayeux e Santa Rita reivindicava há anos esta perto de ser concluída”, ressaltou.
Investimentos –Ricardo Coutinho anunciou que o Estado está investindo cerca de R$ 30 milhões em estradas e recuperação de pontes na região metropolitana de João Pessoa. “Estamos visitando e pedindo agilidade na execução das obras que transformam o Estado num canteiro de obras – e tudo isso é fruto da correta aplicação dos recursos do povo”, disse.

Secom-PB com Bayeux News

Nenhum comentário:

Postar um comentário