sexta-feira, 25 de maio de 2012

GOVERNADOR ASSINA ORDEM DE SERVIÇO DO SANEAMENTO DE BAYEUX



O Governo do Estado deu um passo importante para a melhoria da qualidade de vida da população do município de Bayeux.Na manhã desta quinta-feira (24),O governador Ricardo Coutinho(PSB), assinou a orden de serviço para a conclusão das obras do esgotamento sanitário do Município.


A solenidade aconteceu  no plenário da Câmara Municipal, com as presenças das principais lideranças políticas do município e auxiliares do Governo, além da população, que lotou as galerias da casa legislativa.O pré-Candidato Expedito Pereira(PSB), foi convidado para fazer parte da mesa oficial, e para assinar como testemunha. 

Os recursos são oriundos do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC) com a contrapartida de R$ 12 milhões do Estado.Os investimentos em Bayeux chegam a quase R$ 13 milhões.  “É um investimento que representa a melhoria da qualidade de vida da população e do nosso respeito ao meio ambiente. O Estado precisa, o mais rápido possível, criar as condições básicas de civilidade para a população”, afirmou o governador.

Ricardo destacou que Bayeux é uma cidade que sempre tive uma média muito baixa de cobertura de esgotamento sanitário (3% de seu território) e com essa obra a cobertura será superior a 80%.  “Bayeux não pode continuar jogando o esgoto na rua a céu aberto e nem nos seus rios, por isso estamos fazendo um grande esforço para que em 18 meses os sistemas estejam em funcionamento, o que irá trazer benefícios diretos para à população”, observou.

O superintendente da Cagepa, Desudete Queiroga, informou que as obras  começam já na próxima segunda-feira. Ele explicou que no caso de Bayeux a obra vai interligar o esgoto, já concluído na cidade, para o tratamento no Roger, em João Pessoa, trazendo um beneficio ambiental, já que parte deste esgoto vai deixar de ser depositado no Rio Paraíba.
 Bayeux News

VEJA MAIS FOTOS




Um comentário:

  1. não estão consertando as ruas de bayeux aqui na rua manuel santos leal tem esgoto saindo pela boca de lobo

    ResponderExcluir