quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Expedito Pereira lidera em Bayeux com 37,6%; Sara Cabral tem 26,4%

O suplente de deputado estadual e ex-prefeito Expedito Pereira, ou Dr. Expedito (PSB), lidera a pesquisa Consult/Correio (estimulada) pela prefeitura de Bayeux. O candidato pela coligação ‘Unidos por Bayeux’ (PRB / PTB / PSL / PR / PPS / PHS / PSB / PV / PSD / PC do B) foi citado por 37,6% dos eleitores entrevistados. Expedito conta com o apoio do governador Ricardo Coutinho (PSB).
A disputa em Bayeux deve ficar entre dois ex-gestores do município. A ex-prefeita Sara Cabral (Democratas), na disputa pela coligação ‘Pra cuidar de Bayeux’ (DEM / PSDB), vem em segundo com 26,4%. Sara teve o registro indeferido pela Corte do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), mas recorreu da decisão. Ela conta com o apoio do marido, o deputado estadual Domiciano Cabral (Democratas), que foi vice-prefeito de Jota Júnior (PMDB), atual gestor da cidade. Em terceiro, aparece o relações públicas Gutemberg de Lima Davi, conhecido por Berg Lima (PTN). Ele obteve 16,6% das intenções de voto.
O odontólogo Raimundo de Mendonça Furtado, conhecido por Raimundo Dentista (PRP), se destaca em quarto lugar na pesquisa Consult/Correio com 2,8%. O vereador Misael Martinho do Carmo, o Fofinho (PPL), na disputa pela coligação ‘Bayeux livre’ (PT / PMN / PTC / PPL), vem em quinto com 2,6%. Em último na pesquisa está o advogado Vanildo Caetano (PSC), da coligação ‘Avante, Bayeux em primeiro lugar’ (PSC / PRTB).
Dos oito candidatos que se registraram no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, um desistiu da disputa – Jonathas Bezerra de Sousa (PMDB) – e outro teve o registro indeferido – Rodrigo Aves de Lima, do Psol. Os dados são do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Dos eleitores entrevistados 5,4% responderam que ainda não sabem em quem vão votar para prefeito no próximo domingo e 7,8% disseram que não votarão em nenhum dos seis postulantes.
A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) sob o número 00113/2012 e realizada nos dias 29 e 30 de setembro. Ao todo, a Consult fez 500 entrevistas com eleitores dos sexos masculino e feminino, de todas as faixas etárias, níveis de escolaridade e rendimentos familiares. A margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos. O grau de confiabilidade é de 95%.
Espontânea
Dr. Expedito também está na frente na pesquisa espontânea. Ele obteve 32% das intenções de voto para prefeito de Bayeux na pesquisa Consult/Correio. Em segundo está Sara Cabral com 25%, seguida por Berg Lima 13,6%, Raimundo Dentista (2,2%), ‘Fofinho’ (1,6%) e Vanildo Caetano obteve 0,6%. Outros 16% responderam que não sabem e 9% não votarão em nenhum.
Rejeição
O candidato da coligação ‘Unidos por Bayeux’, o socialista Dr. Expedito, e a democrata Sara Cabral aparecem empatados no quesito rejeição com 28,4%. Em seguida, figura ‘Fofinho’ (5%), Vanildo Caetano (3%), Berg Lima (2,4%). O candidato com menor rejeição é Raimundo Dentista. Ele foi citado na pesquisa Consult/Correio por apenas 1,4% dos eleitores entrevistados. Os indecisos somam 19,4% e 8% responderam que rejeitam todos os ‘prefeitáveis’ na disputa.
Vereadores
A Câmara Municipal de Bayeux tem 289 candidatos na disputa por 17 vagas nas eleições deste ano. Dos eleitores entrevistados na Consult/Correio, 27,8% responderam que ainda não têm candidato a vereador em Bayeux. Outros 4,8% responderam nenhum.
Em primeiro lugar na pesquisa está Adriano da Silva Nascimento, conhecido por Adriano do Táxi, do PSL. Ele obteve 3,4% das intenções de voto. Em segundo aparece Wanderley, com 3%, seguido de Mauri Batista, o Noquinha (PTB), com 2,2%.
Portal correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário