quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Prefeito eleito Expedito Pereira Anuncia Auditoria nas contas da Prefeitura


O prefeito eleito de Bayeux, Expedito Pereira (PSB), revelou, nesta quarta-feira (31), durante entrevista à Rádio Tabajara FM, que fará uma auditoria nas contas da Prefeitura assim que tomar posse em 1º de janeiro do próximo, para poder tomar conhecimento da real situação financeira do município.

“Não é uma retaliação a nada. O objetivo da auditoria não é para acusar ‘a’ ou ‘b’, pois para isso existem o Tribunal de Justiça ou o Tribunal de Contas. Queremos tão somente saber como está a situação financeira da Prefeitura. Isso é importante para nós”, observou Expedito Pereira.

O prefeito eleito disse, ainda, que a comissão de transição indicada por ele começou a trabalhar na manhã desta quarta-feira. “A comissão se reuniu hoje e elaborou o primeiro questionário sobre a situação da cidade. A prefeitura ficou de respondê-lo na semana que vem. Depois disso, faremos outros questionários e assim ficaremos a par sobre o status de cada área da cidade”, explicou o prefeito.

Saneamento básico

Expedito revelou que, até o final de 2013, 80% do município de Bayeux terá cobertura de saneamento básico. “Há quatro meses, o governador Ricardo Coutinho autorizou a liberação de verba para sanear 72% da cidade e as obras deverão ser concluídas até dezembro de 2013", enfatizou.

O prefeito eleito disse, ainda, que atualmente Bayeux conta apenas com 8% de sua área saneada. Para concluir o saneamento dos 20% que faltarão, Expedito revelou que já está em negociação com o ministro das Cidades, Agnaldo Ribeiro. “Saneamento básico é responsabilidade dos governos estadual e federal, e não faltará verba para resolver este problema. Estamos buscando reuniões com o ministro das Cidades para conseguirmos parte desta verba para a nossa cidade", explicou.

Mercado Municipal
Expedito Pereira também falou sobre o Mercado Municipal de Bayeux e disse que, já na semana que vem, terá uma reunião com os comerciantes para apresentar suas propostas e ouvir sugestões. “Teremos várias reuniões com os comerciantes e este processo já começa na semana que vem. Temos um projeto em andamento para a reforma do mercado, mas precisamos ouvir as sugestões dos comerciantes. Desde o vendedor de frutas até o dono de mercadinho, todos terão direito de participar do processo e as ideias da maioria serão acatadas", comprometeu-se.
Secretariado
Paras concluir a entrevista, Expedito falou sobre o secretariado. "Estamos montando uma equipe mista de técnicos e políticos, pois precisamos de ambos para manter a governabilidade. Alguns dos companheiros de outras gestões voltam. Bem poucos, mas voltam para continuar contribuindo com o trabalho de nossa gestão", concluiu.
Bayeux News

Nenhum comentário:

Postar um comentário